Célio Antônio Borges foi atingido por um veículo enquanto trabalhava. Ele estava internado na UTI em Uberaba; suspeito do acidente está solto.
Célio Antônio era pai do modelo Ken humano, que também faleceu este ano (Foto: Maritza Borges/G1)
Célio Antônio Borges, de 52 anos, pai do modelo conhecido como Ken humano, morreu na madrugada desta quinta-feira (16). Ele estava internado desde sexta-feira (10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), que confirmou o falecimento por volta das 3h. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
O pai do modelo, que era jardineiro, foi internado em estado grave após ser atropelado por um veículo enquanto trabalhava na porta de uma casa em Araxá. A morte foi anunciada pouco mais de um mês depois do falecimento do filho Celso Santebañes, registrado no dia 4 de junho, que lutava contra o câncer. Segundo a família, o velório e enterro acontecerão em Ibiá, no Alto Paranaíba, onde vive a família de Célio.
O irmão, Manuel Borges, diz que agora é um momento de se apegar a Deus. “Muito difícil. Também perdemos dois sobrinhos e nessas horas só Deus para dar força. Deus é grande”, disse
Suspeito do acidente está solto
O acidente ocorreu na Avenida Geraldo Porfírio Botelho. Em relato aos militares, o motorista, de 30 anos disse que perdeu o controle da direção ao fazer uma conversão e o pneu traseiro apresentar um defeito. O veículo colidiu em uma placa de sinalização e na vítima. Célio foi socorrido e levado até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi diagnosticado com politraumatismo, traumatismo crânio-encefálico e fratura da perna direita. Depois foi transferido para o HC-UFTM, em Uberaba.
No momento da colisão, o condutor se negou a fazer o teste do etilômetro, mas relatou à PM que bebeu duas latas de cerveja. O veículo foi apreendido e o motorista conduzido à delegacia. O delegado responsável pelo caso, Luiz Antônio da Costa, informou que o jovem foi preso no dia do acidente e solto cinco dias com liberdade provisória.
Segundo ele, o homem não fez o teste do etilômetro no momento do acidente, porém o realizou na delegacia. “Ele estava levemente embriagado. No teste deu 0,13 miligramas por litro, abaixo do índice que obriga a prisão. Ele foi preso devido a lesão corporal grave da vítima, porém, com a morte, se for constatado que foi devido ao acidente, ele agora responde por lesão corporal por homicídio doloso”, explicou.
Luta contra o câncer
Célio Antônio era jardineiro e morava em Araxá, onde criou o modelo Celso Santebañes, que ficou conhecido como o Ken humano. O jovem fazia eventos em São Paulo e tinha o projeto de lançar o próprio boneco, o Celso Dolls. Contudo, a carreira foi interrompida em janeiro, quando ele descobriu que tinha leucemia.
O modelo ficou em tratamento durante seis meses, quando contou com o apoio do pai e familiares. Mas no dia dia 4 de junho não resistiu e faleceu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele foi enterrado em Araxá, onde vive a família.
Célio era pai do modelo Ken humano, que morreu em junho (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)
FONTE: G1