Um homem foi preso, na última terça-feira, dois dias após deixar de socorrer dois jovens, que ficaram presos dentro de um veículo, depois de uma colisão, em Lorain, em Ohio (EUA). De acordo com as autoridades, ao ver as vítimas, Paul Pelton, de 41 anos, negou ajuda para poder filmá-las na cena do acidente. O vídeo foi, posteriormente, divulgado no Facebook pelo americano, que também vendeu o material para duas emissoras de televisão locais. As informações são do jornal Daily Mail.
De acordo com a publicação, Paul foi acusado de invasão de veículo, já que entrou no carro dos jovens para fazer sua gravação sem autorização. O acidente aconteceu durante a madrugada, quando Zachary Goodin, de 17 anos, perdeu o controle de seu Sedan, saiu da estrada e colidiu contra uma casa. O rapaz sofreu ferimentos. Ele estava acompanhado do amigo Cameron Friend, também de 17 anos, que estava no carona e ficou gravemente ferido.
Segundo a polícia, enquanto moradores da região correram para prestar socorro, Paul aproveitou da situação para filmar as vítimas. Na gravação, ele chega a chamar os jovens de “idiotas”.
O cinegrafista amador chegou a abrir a porta do carro para fazer um “close” da cena. Em nenhum momento, ele se prontificou de ajudar os rapazes.
O serviço de emergência levou os jovens para um hospital da região. Cameron, no entanto, morreu ao chegar ao local. Já Zachary continua internado.
Com o vídeo divulgado na web, policiais identificaram Paul e o acusaram pela conduta ilegal. Ele está preso.
“O Departamento de Polícia de Lorain gostaria de lembrar aos cidadãos que eles podem e são encorajados a ajudar uns aos outros em situações de emergência, se podem fazê-lo com segurança”, notificou o órgão em nota.
Em sua defesa, no Facebook, após ser criticado por internautas, Paul afirmou: “Eu só queria educar as pessoas a dirigirem mais devagar. Eu não fiz isso para mostrar um tipo de vídeo macabro”.